segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EBD – Evangelismo

EVANGELISMO

1. Entendendo a IPE (Igreja Presbiteriana da Encruzilhada):
  • A IPE tem por propósitos: Exaltar a Deus, Edificar e Encorajar uns aos outros, Equipar para o serviço e Evangelizar fazendo novos discípulos de Cristo.

2. Perspectivas de Evangelizar:
  • O que é Evangelizar?
    - É a nossa missão! É o 'famoso' IDE (Mc. 16:15).
             Contexto: Cristo reaparece aos discípulos após a ressurreição e lhes dá essa ordem.
  • Quem deve Evangelizar?
    - Todo aquele que conhecer do Evangelho.

3. A importância do Evangelho:
  • Lembre-se: "Não existe situação hipotética com Deus".
  • SE Ananias não tivesse levado o Evangelho até Paulo (ainda conhecido como Saulo), a história teria sido diferente. Então PARE e PENSE: "Você pode estar deixando de propagar o Evangelho para pessoas que podem fazer a diferença!"
    LEIA Atos 9:10-16

4. É fácil Evangelizar?
  • Não! Como diz em Atos 9:16: "Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome".
  • Veja o texto de Lucas 10:2-3
  • Lembrem-se do que Cristo falou: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

5. Como pregar o Evangelho?
  • Ore: apenas Deus pode operar o milagre da Salvação! Você será instrumento usado por Ele para levar o Evangelho;
  • Se prepare: leia a Bíblia e esteja consciente que o Maligno estará à postos para te acusar e te impedir de trabalhar;
  • Pregue o Evangelho: não use de artimanhas ou outras coisas, use a Palavra de Deus. Use o Evangelho;
  • Considere quem ouve: contextualize! Não use a mesma forma de falar para públicos diferentes. Adapte-se aos ouvintes.

6. Guarde estas frases:
  • "Onde a minha geração está errando/errou, a sua não pode errar!"
  • "Uma igreja que não vive para os de fora, vira um museu protestante."
  • "Seja um líder para transformar a história."

Raphael Neves Pinheiro.