terça-feira, 19 de julho de 2011

Escola dominical


Hanny - 17/07/11

Como você definiria a sua vida? Seria parecida com uma montanha-russa, com altos e baixos? Um tripé, bastante firme; uma lagoa, bastante serena; uma bomba relógio, prestes a explodir?
"Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo" (Rm 7:21)
Pois é. Podemos encontrar esse "desabafo" de Paulo na Bíblia! Ele tinha momentos ruins, mesmo querendo fazer o certo.


Nós precisamos ser realistas, parando de tentar maquiar as coisas. O primeiro passo é reconhecer que os conflitos ocorrem. Quando estamos doentes, precisamos admitir que há algo errado e precisando de cuidado em nosso corpo antes de ir ao médico. Nossos conflitos são como doenças, e precisam ser cuidados
Sabem qual é a causa desses conflitos? O pecado: "De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês" (Tg 4:1)

Nosso pecado tem três fontes:
- O mundo (influências)
- O diabo (que sabe nossos pontos fracos e é esperto em provoca-los)
- Nós mesmos (nossos próprios maus desejos)

Precisamos tratar de cada ponto desses.
O mundo: Leia Tiago 4:4 e 1 Pedro 2:15
O diabo: Leia Tiago 4:7
Nós mesmos: Leia 2 Timóteo 2:22

Além disso, deixa eu te dar um conselho: Corra pra Jesus!
" Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" (Romanos 7:24-25)